Redação
O governador Ronaldo Caiado (UB) inaugurou nesta quinta-feira (25), em Goiânia, o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), considerado a maior obra da atual gestão estadual. Localizada às margens da BR-153, a unidade é a primeira da rede pública em Goiás voltada exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer e já desponta como uma das maiores estruturas hospitalares do país na área.
O hospital conta com 60 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva, centro cirúrgico, centro de transplante de medula óssea, além de robôs para reabilitação de movimentos e um moderno sistema de filtragem de ar — o único em Goiás. Desde a abertura parcial, em junho, o Cora já realizou mais de 2 mil atendimentos.
Antes da entrega da unidade, muitos pacientes precisavam buscar tratamento em outros estados ou recorrer à rede particular. Agora, o Estado passa a oferecer estrutura de alta complexidade na rede pública, aproximando o atendimento das famílias.
Além da tecnologia e do atendimento médico, o espaço foi planejado para acolher não só os pacientes, mas também seus familiares. Suítes adaptadas para acompanhantes e áreas lúdicas foram projetadas para preservar a infância durante o tratamento e contribuir para a recuperação física e emocional.
Com investimento de R$ 255,9 milhões e erguido em apenas 25 meses, o Cora simboliza um avanço na saúde pública goiana. Para ampliar o suporte, duas casas de apoio estão em construção em parceria com artistas e setor privado, destinadas a oferecer hospedagem e assistência a familiares de crianças em tratamento.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !